5 dicas para melhorar a decoração da sua casa

5 dicas para melhorar a decoração da sua casa

5 dicas para melhorar a decoração da sua casa

Confira dicas para melhorar a decoração da sua casa e otimizar os espaços dos ambientes, trazendo mais conforto e beleza.

A decoração tem o poder de trazer conforto e bem-estar ao ambiente, sendo possível desfrutar dos espaços de forma mais abrangente.

É necessário que o local esteja adequado ao gosto e necessidades dos moradores, para que seja agradável estar e morar no lugar que chamamos de casa.

Algumas vezes as pessoas não tem ideia de como aproveitar melhor o espaço e móveis que possui em casa e, é por isso, que iremos dar algumas dicas para ajudar nessa missão de tornar sua casa uma local ainda mais aconchegante e funcional.

1.Aumentar a amplitude do ambiente

Você sabia que itens espelhados aumentam a amplitude do ambiente? E o melhor de tudo, o espelho é um curinga na decoração, que nunca sai de moda.

A superfície refletora duplica a imagem do que está ao seu redor, dando a ideia de que há mais coisas preenchendo a área.

Por isso, se você possui um ambiente pequeno e deseja criar uma sensação de amplitude nele, aposte sem medo em espelhos e itens espelhados para criar esta percepção.

2.Distância correta entre o sofá e a TV

É muito importante, principalmente para o conforto dos moradores e visitantes, que a TV esteja na distância certa do sofá.

Se estiver muito perto, pode ficar desconfortável para assistir, já que a imagem estará muito próxima do rosto.

Da mesma forma, se a TV estiver muito longe, pode causar desconforto para enxergar e principalmente para quem já possui problemas de visão.

E para calcular a distância perfeita entre seu sofá e a TV, basta multiplicar a distância da TV por 12, caso ela seja resolução padrão, 18, se for HD ou 21, FullHD. Assim, você vai encontrar o tamanho da tela ideal, garantindo a distância perfeita.

3.Distância ideal para a circulação na sala de jantar

Ninguém gosta de ficar trombando nos móveis, não é mesmo? Com os móveis colocados na distância correta, o conforto fica garantido para todos que circulam pelo espaço.

Na sala de jantar, por exemplo, você pode optar por deixar a mesa quase encostada na parede, com um espaço de 60 centímetros, assim é possível liberar mais espaço para movimentação, deixando de 80 cm a 1 metro de circulação no centro da sala. Para cada lugar calcule um espaço de 60 centímetros.

4.Composição de sofás para ambientes integrados

Quando se trata de um ambiente integrado que envolve a sala, é possível utilizar sofás para compor e manter a funcionalidade do local.

Um bom exemplo são os sofás com o formato em L, que possuem mais lugares e ocupam menos espaço. Você também pode utilizar diferentes sofás, mas que combinam entre si para não causar assimetria no ambiente.

5.Versatilidade das poltronas

As poltronas são muito confortáveis, aconchegantes e podem ser muito versáteis na composição dos ambientes.

Além de complementar outros móveis, elas trazem personalidade para a decoração. Aposte em poltronas diferentes e que combine com os outros itens do ambiente, mas que se destaque.

Fonte

Quem Somos

Desde 2014 no mercado de móveis planejados de alto padrão, projetos 3D personalizados de alta qualidade e segurança.

Ambientes

Contato

Redes Sociais